Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

É natal!

Sim, eu sou uma péssima blogueira que anda sumida.
Estou meio que me forçando a escrever isso aqui para não abandonar vocês completamente, porque afinal, que tipo de blogueira eu seria?!
Enfim, um adolesçando passa por algumas dificuldades na noite de natal, na maioria das vezes. Segue aqui alguns problemas comuns que eu já ouvi falar ou já passei, e a solução para eles:

1. O amigo secreto difícil.
Você tirou alguém da família que não gosta muito ou não conhece bem? Não sabe o que dar? Discretamente, sugira na família que cada um diga o que gostaria de ganhar. E assim, vai descobrir o que dar. Se é alguém que você não gosta muito, compre uma lembrancinha e não diga um grande texto na hora de apresentar seu amigo secreto. Só dê três dicas físicas (cor do cabelo, dos olhos, roupa que está usando) ou de parentesco (pai de fulano, tio de beltrano). Dê o presente, o abraço e sente-se.


2. Crianças, crianças e crianças.

É comum que na sua família (ou pelo menos na festa de natal) o único do seu patamar de idade seja você. Por exemplo, você é o neto/primo/filho/irmão mais velho, ou mais novo. Não é bom, pois você não vai querer ficar com os mais velhos que você e nem com os mais novos. Se você for próxima de um primo mais velho, pode até trocar umas palavras com ele, mas não puxe muito assunto. Se você notar que ele não quer falar com você não force a barra. Afinal, é muito chato aquele priminho pequeno te chamando pra brincar, algumas vezes. Eu não tenho esse problema, porque meus primos mais novos não são chatos. Se o seu problema for a criançada, diga que está meio cansada para brincar. O melhor jeito de ir numa festa de natal assim é levando seu próprio entretenimento. Pode ser um livro ou até mesmo o celular. Mas não fique a festa inteira assim, porque vão te chamar de anti-social, e você não vai querer isso. Alterne entre ler um pouco e bater um papo, jogar "Candy Crush" e fazer uma brincadeirinha besta com os tios (é Pavê ou Pacumê?), e invente brincadeiras com os mais velhos/novos. Os maiores vão gostar de responder perguntas sobre séries e sagas que vocês dois curtem, e os mais novos fazem tudo que você pedir (mas use a desculpa de "sou a mais velha")

 3. Ceia, que delícia. #sqn
Quem não adora a ceia? Comida diferente e gostosa. Ou não. No natal a ceia normalmente contém comidas diferentes. Elas podem ser boas, mas também podem ser horríveis. Na hora de se servir, experimente tudo que não conhece (mas garanta algo que você saiba que gosta no prato). Se encontrar algo que não gosta, vá no banheiro e se livre daquilo. Depois dê descarga, claro. Quando voltar, não coma mais daquilo. Deixe sobrar outras coisas também, para que não achem que você não gostou. Ou, você depois se explica e diz que não gostou muito. É estranho, mas é uma dica boa.

 

4. Presentes ruins ou repetidos.
Isso não é muito bom, pois o que vale é a intenção, a pessoa que te deu achou que você ia gostar, e a culpa não é dela. Agradeça com um sorriso no rosto e guarde. É só não usar ou trocar. Lembrando que o significado do natal não é presentes.

PS: não tenha essa reação.

5. Convidado chato
De repente você vê que seus pais convidaram aquele parente que você não suporta. Mantenha distância dele, discretamente. Sente longe. Ele pode puxar assunto. Responda-o, e não puxe mais nenhum assunto. Tente mostrar que não está afim de conversa sem parecer mal-educado. E, infelizmente, você vai ter que viver com isso.



Ah, e feliz natal!
Aninha!