Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tédio do fim de semana

E aí, adolesçandos?? Como vai a vida?
Ansiosos para o "Fim de Semana com Aninha (2)"?? Vou postar entre sábado e segunda feira!
Ah, e mals aí por não postar nos fins de semana passado :p É que eu sou muuuuuuito dedicada.
#sóquenão
ou...
#sóquesim
Bem...
#nãotenhocerteza
Mas conforme for, não estou aqui para falar da postagem de amanhã. Estou aqui para ajudar nos OUTROS probleminhas de pré-adolescente. E o problema de hoje é: TÉDIO
Eu tenho você tem, sua mãe já teve...
Mas a relação de muitos pré-adolescentes com o tédio é outra que os adultos não entendem!
É uma relação como a de Romeu e Julieta. Mas sendo que SÓ UM ama o outro, no caso, o tédio ama você e você não corresponde.
Ninguém merece tédio  (só aquele seu inimigo).
Sei que parece BEM difícil afastar o tédio, mas não custa tentar, né??
Se liga nas opções e experimente. Depois comente ali embaixo se funcionou.
 
Opção 1- Pegue um bloco de papel e fique desenhando a primeira coisa que vier na sua cabeça. Se não vier coisa nenhuma, se inspire no que vir primeiro. Se estiver no sofá, faça um desenho com relação a televisão. Se estiver no quarto, desenhe uma linha de roupas sobre material escolar. Acredite, eu já desenhei um vestido-régua bem engraçado!
Opção 2- prepare um suco ou vitamina bem gelado e diferente. Escolha frutas variadas e invente sua própria receita! Pode bater no liquidificador ou mixer. Depois é só servir!
Opção 3- Brinque com seu bichinho de estimação. Reserve um tempo só para ele, coloque-o no seu colo, faça carinho... Mas não force muito a barra. Se você forçar muito para seu bichinho ficar no seu colo, ele vai ficar com medo de você.
Opção 4- Use a internet para pesquisar novas maneiras de usar o papel. Pesquise novas dobraduras, como cartões e origamis diferentes. Eu aprendi a fazer um cisne de papel razoável na internet. Fui fazer na sala de aula e a galera adorou! Fiquei distribuindo cisnes o resto da aula.
Opção 5- Abra o paint (aquele aplicativo que veio no seu computador e você brinca de rabiscar quando a internet cai) e comece a escrever uma história. Você pode misturar seus personagem favoritos numa só história, e fazê-los se encontrar. Se nunca usou o paint, o símbolo dele é uma palheta de cores com um pincel. Ao clicar, vai abrir uma página em branco. Logo acima você vai encontrar as cores. Escolha uma delas e clique na letra "A", perto dos "pincéis". Abra uma retângulo e escolha a fonte. Começe a escrever!
O mais importante para sair do tédio é fazer uma coisa diferente do que você faz normalmente, sair da rotina
Esperto ter ajudado em ALGUMA coisa. Porque eu também sou muito chata com o problema do tédio.
Beijocas da adolesçanda
Aninha!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

I Love My Pet S2 S2

Ter bichinhos de estimação (Pet's) é algo muito legal, pois você vai ter um amiguinho para toda a vida, mas também é uma grande responsabilidade (tamanho GG).
Eu, ao longo da minha vida, já tive alguns:
Um cachorro chamado Fidel que morava na casa da minha avó (não era completamente meu, meus tios cuidavam dele e eu só brincava), desde que nasci. Ele veio a falecer há alguns aninhos :(
Um cachorro chamado Pongo, que morou comigo. Meus pais que cuidavam dele. Eu tive que doar o Ponguinho pra uma fazenda... :(
Peixes, já tive muitos aquários e eu só jogava pitadinhas de ração. Mais  nada.
Um cachorro chamado Madiba que mora na casa da minha avó. Ele é meu, eu cuido um pouco dele, mas é mais do meu tio, mesmo.

Agora, vou ganhar gatinhos!

Seus pais só vão te dar pet's se você for bem responsável. Se realmente quiser um BFP (best friend pet), tem que mostrar pros seus pais que você é responsável.
Siga esses passos:
  1. Peça para eles do seu jeito. Cada família tem um jeito de ser, e você conhece a sua como mais ninguém. Escolha uma maneira de contar a eles porque quer um pet.
  2. Antes de seus pais te responderem, mostre como você é responsável. Tome as decisões sozinho(a) e esse tipo de coisa.
  3. Agrade seus pais com gestos simples, como arrumar seu quarto e lavar a louça. Tente fazer eles se orgulharem de você mais do que já se orgulham.
  4. Então, eles já vão te dar a resposta. Pergute se já pensaram, para demonstrar empolgação. Se a resposta for sim, agradeça e repita o passo três por mais uma semana. Se for não, mostre que está chateado(a) e analise o porquê da decisão de seus pais. Procure um animal que se encaixe no que eles querem e boa sorte!
Agora, se você ainda não sabe qual bichinho adotar, leia um pouco sobre cada um, mas não se prenda ao blog. Sou só uma pré-adolescente e não sou especialista em nenhum pet!

Cães, cachorrinhos: São fofinhos e brincalhões. Eles dão um pouco de trabalho, pois você tem que educá-lo para fazer as necessidades no lugar certo, levar para passear e etc. Compre brinquedos e proporcione um espaço legal para ele. Leia mais que isso, na internet.
Gatos: São mais calmos e práticos. Não são tão brincalhões, mas são bem higiênicos. Tomam banho se lambendo e depois vomitam os pelos em forma de bolinha. Eles fazem as necessidades em caixas de areia próprias para gatos. O problema é que eles adoram arranhar as coisas para afiar as unhas, por isso, compre um arranhador.
Peixes: São calmos, práticos, nada brincalhões e meio chatos. Se está querendo começar, ter um peixe é uma boa ideia. Só tem que alimentar e pronto. O que dá mais trabalho é manter a água do aquário, pois tem que colocar remédios para manter o PH da água perfeito. Não crie fortes laços com peixes, pois a vida deles é muito curta.
Pássaros: não sei de muita coisa mas não recomendo. É tão triste a imagem de pássaros presos em gaiolas! Eles foram feitos para viver a liberdade. 
Coelhos: ... Procure na internet

Hamsters: São meio nojentinhos porque parecem ratos. Fazem cocô o tempo todo. ALL TIME! Minha amiga tinha umahamster chamada Mel, e ela fez cocô na minha mão. Mas se você não tem esse problema, precisa comprar uma gaiola e brinquedos.
Isso que eu sei!
Espero ter ajudade.
(é normal crianças dessa idade não conseguirem ter pet's, okay?)
Aninha!

   

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Passeios Escolares (aulas de campo)

Todos nós já tivemos alguma excursão escolar, com certeza. Se você não teve, deve ser muito novo ou sua escola é diferente.
Se você ainda não sabe do que eu estou falando, nós, alunos, chamamos de passeios.
Os professores preferem usar o termo "aula de campo".
Nossos pais usam o termo excursão.
Ou não, isso varia de pessoa para pessoa.
Enfim! Vocês já sabem do que eu estou falando, não é?
Mas tem um pequeno problema... Cada lugar em que você vai com a escola merece um comportamento diferente. Não que você seja bagunceiro, mas durante passeios, as professoras querem um extra de comportamento. Seguem aí umas ANINHADICAS para cada tipo de ambiente:

- Museus:
Analise cada obra com atenção. Desligue seu celular para não pagar o mico de ter um whatsapp apitando no meio da explicação. Não fique afastado do grupo, pois pode se perder ou levar um sermão da professora. Você raramente consegue ouvir o que o guia está dizendo, por isso não conte muito com ele. Leia o que está escrito embaixo de cada obra. Nesse espaço, pode conversar, contanto que baixinho, e que não interrompa sua aprendizagem. Não falo isso por ser uma aluna chata e quietinha, digo porque a professora normalmente passa uma atividade com perguntas sobre a viagem, e você não vai querer errar tudo. Às vezes, pode até ser interessante.
- Shoppings:
É mais raro a escola te levar para o shopping, mas pode acontecer, seja para um ensaio geral, comprar livros ou alguma coisa. Todos nós já fomos para o shopping e sabemos como é mas mesmo assim é bom lembrar que não se deve puxar assunto com estranhos e sempre ficar próximo ao grupo. Você pode se perder facilmente, e por isso sempre use o uniforme. No caso de uma emergência, procure o guarda de segurança mais próximo e explique que você é da escola________ e se perdeu do seu grupo. Ele vai localizar um bando de crianças com a mesma roupa que você. Ah, e se você se perder CORRA até um guarda sem falar nada para ninguém. Não cofie em estranhos. Você também pode ligar para um colega que esteja num passeio e falar que se perdeu e sua localização, porém isso é mais difícil.
- Caminhadas e trilhas:
 Eu já fui para as dunas, e olha, foi HORRÍVEL, na minha opinião. O sol estava DE MATAR. Bem, para esse tipo de excursão prefira o uniforme de alças e bermuda. Passe protetor solar e vá de boné. Não esqueça de usar tênis, os mais fechados e confortáveis que você tiver. Se estiver com medo de que algum animal te ataque, ande marchando, batendo os pés com força no chão. Aposto que sua escola não colocaria a sua vida em risco, mas não faz mal marchar. Leve uma mochila de pendurar nas costas. Nela devem estar: uma garrafa de água gelada (térmica, de preferência), protetor solar, óculos escuros e um lápis caso precise.
- Peças teatrais ou filmes no cinema:
Saiba que você não pode conversar nesses locais. No teatro, obedeça a regra de não comer na plateia. Vale aplaudir e interagir com os atores da peça, mas sem exageros. Aplausos tem sua hora e não tem poruq eficar gritando e assobiando no meio da peça. No cinema, leve um casaco para o caso de sentir frio e faça xixi antes do filme, para não ter que sair no meio dele e perder a melhor parte. Preste atenção na escola, pois provavelmente ela será base para estudos mais tarde.
São basicamente esses os tipos de passeio. Se houver mais algum que não mencionei, comente.

Mas o ônibus não pode ser esquecido!
O passeio começa ao entrar no ônibus com sua dupla. Escolha seu melhor amigo, claro. Se ele for com outra pessoa, não é seu melhor amigo. Talvez eu esteja sendo muito dramática... Mas conforme for, escolha um bom amigo. Não faça revisamento, ou seja, não vá com fulano na ida e com beltrano na volta. Pode ser que não deixem você mudar de dupla.
Combine com ele que vai na janela na ida e quem vai na volta. É bom revezar.
Por mais que você ADORE ficar no fundão, eu não recomendo. A bagunça lá é inevitável e a professora não vai gostar.
O ônibus pode até proporcionar comida, mas para fazer na viagem  divertida, leve um pacote de guloseimas. Podem ser balas, biscoitos, pipoca ou salgadinho. Traga um estoque (ou seja, alguns pacotes) e compartilhe com os colegas. Fica ainda mais divertido quando a professora é chata e não deixa você dividir o lanche com seus colegas. Fica mais desafiador!
Uma vez eu sentei atrás de uma menina que havia trazido muitos pacotes de balas de gelatina, e toda hora e colocava a mão para trás, cheia de balas e dizia:
- Passa para fulano! Passa para sicrano!
E eu passava disfarçando, para a professora não ver. É claro que eu ficava com algumas...

Espero ter ajudado!
Um beijo viajante
Aninha!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Leitura

Gente, eu AMO ler. Pra vocês terem uma ideia, eu já li TODA a saga de Harry Potter (e adoro, sou mega potterhead, se vc tbm é, bate aqui!), Toda a saga de Percy Jackson e estou lendo os Heróis do Olimpo (ah, e eu sou semideusa filha de Poseidon com bênção de Atena. Não, não é estranho.).
Ah, e a leitura tem muitos benefícios! Tais como (já viu que adoro fazer listas, né?):

  • Seus pais vão ficar bem felizes. Todo pai e mãe quer ver seu filho lendo. Contanto que não sejam revistas de passatempo, toda leitura vale. Seus pais vão gostar de ver você se concentrando mais nos estudos.
  • Ajuda em algumas matérias, como Português e Matemática. Os livros (principalmente os maiores e mais formais) contém textos e uma linguagem diferente da que você usa ao falar com seus amigos. São palavras diferentes, e isso ajuda você a aumentar seu vocabulário sem ter que ler o dicionário por horas, e eu confirmo que esse método é completamente indolor! E para melhorar, os textos te ensinam algumas regrinhas de concordância, lugar em que os assentos ficam... Muitas coisas que te ajudam em produção de texto. Mas para isso você tem que parar de escrever "neh" nas redes sociais. Isso pode viciar sua escrita e acabar colocando isso numa prova! Já pensou? Escrever "né" é bem melhor, ou, em textos de maior formalidade, "não é".
  • Te tira do tédio. Imagine que a luz acabou. A TV não funciona, nem as tomadas, nem o computador e o celular descarregou. Você não pode brincar na rua. O que fazer? Se você cansou de desenhar e colorir, leia um livro. No começo é meio chato, mas conforme você vai lendo, o enredo se desenvolve e mais mistérios surgem. Com o tempo, ler vai ser tão ou mais divertidos que ver TV. Oh, Yeah, acredite em mim.
  • Te ajuda em momentos difíceis. Se você está passando por uma crise, um momento difícil, seja a separação dos seus pais, o falecimento de alguém ou algum problema na escola, os livros ajudam sua cabeça a pensar em outras coisas. Ler te faz embarcar em um mundo só nosso, em que ninguém mais pode entrar. Você para de pensar nos seus problemas e apenas lê. 
Isso tudo é verdade, confie em mim! Agora, se você é principiante nessa coisa de ler, veja algumas ANINHADICAS sobre cada tipo de leitura:

Revistas: (como Atrevidinha, Capricho, etc.): Para um nível mais baixo de leitores, que buscam livros rápidos de se ler e dicas sobre a vida adolescente. Não ajuda muito nos tópicos acima, pois se você é um ADOLESÇANDO (pré-adolescente) e quer saber mais sobre nossa vida, só precisa ler o blog!!

Gibis: Para um nível baixo de leitores. São bons para quem está começando, pois fornecem o gosto pela leitura e para aprender a ler, mas gente entre 10 e 13 anos já pode ler coisas um pouco mais diferentes. Dicas: Turma do Xaxado, (escritor Antonio Cedraz) Turma do Menino Maluquinho (Escritor Ziraldo, editora Globo).

Livros de ler em um dia só: (São desses que tem dez, doze páginas, vinte.): Para um nível intermediário - baixo de leitores. Eles já são bem melhores pois contém textos maiores e ajudam nos tópicos acima. Eles geralmente são mais infantis, mas não julgo seu gosto. Cada um ler o que quer.

Livros de até 80 páginas: Para um nível intermediário de leitores. Esses contam com ajuda de figuras, normalmente, para contar a história e ajudam em todos os tópicos acima. Eu comecei com eles, mas hoje leio em um dia. Dicas: Fadinha Aninha, (da escritora Margaret Ryan, editora Fundamento.) Fada Pérola (Escritora Wendy Harmer, editora Fundamento), entre outros.

Livros de até 180 páginas: para um nível alto de leitores. Esses já tem menos figuras, ou nenhuma. Ajudam em todos os tópicos acima e são bons para divertimento. Dicas: Malu, o guia maravilhoso para todas as coisas (de Ros Asquith, editora Fundamento), Spy Girl (Christine Harris, Fundamento), Clarice Bean tem um pobrema/problema (Lauren Child, Ática), Judy Moody (Megan Mcdonald, Salamandra), Milla&Sugar (Prunella Bat, Fundamento), A Agenda de Carol (Inês Stanisiere, Leitura).

Livros maiores de 180: Para um nível avançado. São maiores e quase sempre não têm figuras. MARAVILHOSOS para os tópicos acima Dicas: No tópico abaixo.

Livros Lendários: Para um nível. bem avançado de leitores. São conhecidos pelos fãs espalhados pelo mundo e pelas sagas. Aqui vão alguns: Harry Potter (J.K.Rowling), Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan), Os Heróis do Olimpo (Rick Riordan) As Crônicas de Nárnia (C.S.Lewis) Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

SEI QUE FOI LONGA MAS OBRIGADA POR LER!!!
Ah, ler o blog é saudável também.
Aninha!

sábado, 2 de agosto de 2014

Fim de Semana com Aninha!

E ai, galera???
Meus adolesçandos, eu tive a ideia de, todo fim de semana, eu escolher o sábado ou o domingo e contar-lhes como foi, e talvez dar alguma ideia para tirar vocês do tédio.
Vamos começar?
Bem, eu escolhi o sábado.
De manhã fui visitar meus avós que haviam voltado da viagem para Itália e Portugal, e como sempre trouxeram presentes muito legais.
Somos quatro ao todo: Eu, com quase onze anos, meu primo Raduan com quase oito, Minha irmã Gabriela de sete e meu primo Felipe, irmão de Raduan, de três.
Meus avós haviam espalhado os pacotes pela cama deles e estavam chamando os nomes.
Ganhamos, cada um, um imã de geladeira de porcelana, em formato de uma máscara de gato branco pintado delicadamente. Guardamos na geladeira de lá.
Também ganhamos (eu e minha irmã) bolsas de pano. Eu, uma de borboleta azul linda e ela uma de joaninha. Os meninos ganharam bonés iguais com os dizeres: "I am the king!":
- Compramos tudo isso no palácio da rainha da (eu não lembro se foi da Itália ou de Portugal)! - disse minha avó.
Os bonés e as bolsas vieram com detalhezinhos. As bolsas estavam cheias, com uma caixinha onde estava guardado um colar de cisne, feito de pedras preciosas. a minha foi verde e a de minha irmã, azul. Os meninos ganharam chaveiros de madeira no formato do Pinóquio.
Mas eles deixaram o melhor por último.
Felipe ganhou um brinquedo de madeira. um coelho que descia uma rampa de madeira sozinho.
Gabriela ganhou uma pipa.
Raduan ganhou um avião que voava de verdade.
Eu ganhei um kit para montar ambientes de bonecas que eu simplesmente amei!
Foi aí que saímos para empinar a pipa e fazer o avião decolar, mas sem sucesso.
Chegamos na quadra de barro e descobrimos que o vento não era suficiente para levar a pipa aos ares e que o avião estava enguiçado.
Fomos brincar no parque.
Meus primos (incluo minha irmã nisso) queriam porque queriam eu fosse para a areia. Mas eu não queria, afinal vocês meninas da minha idade devem me entender, meu cabelo estava lavado e eu realmente não gosto de ficar com areia no corpo e então inventei uma brincadeira.
Havia uma árvore no gramado, em que outro dia eu havia rolado uns tocos de troncos para lá. Estavam em forma de semicírculo virados para a árvore. Juntei crianças e organizei uma brincadeira. Eu não vou contar dela porque senão vai ocupar muito espaço. se ficar interessado comente e eu farei uma postagem só sobre ela.
Voltamos para casa e começamos a assistir um filme. Antes, tentamos gravar um vídeo para postar aqui sobre o que fizemos, mas não deu nada certo.
Comemos pipoca e ao anoitecer, fomos brincar com o avião.
Tentei filmar as tentativas de voo mas não consegui, pois estava muito escuro e apenas a lanterna do meu celular não ajudava em nada.
Tentamos várias vezes jogar o aviãozinho, mas nunca conseguimos, até a vez que sugeri:
- Não dá pra filmar aqui. Tá muito escuro. Vamos pra rua, porque os postes iluminam?
Radu concordou e novamente eu tentei filmar e mostrar para vocês, mas aconteceu um imprevisto.
Meu primo lançou o brinquedo perfeitamente, sem erro algum. Mas o aviãozinho durante seu voo fez uma curva e pousou no telhado do vizinho.
Nem quero descrever a chateação do meu primo.
No final das contas, o vizinho voltou para casa e subiu no telhado, devolvendo o brinquedo, mas eu já estava indo embora.

Espero toda semana fazer isso e postar um vídeo quando possível. Se você quer saber mais a respeito de algo que eu fiz, COMENTE!!!
Não percam os próximos
fim de semana com
Aninha!