Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

I Love My Pet S2 S2

Ter bichinhos de estimação (Pet's) é algo muito legal, pois você vai ter um amiguinho para toda a vida, mas também é uma grande responsabilidade (tamanho GG).
Eu, ao longo da minha vida, já tive alguns:
Um cachorro chamado Fidel que morava na casa da minha avó (não era completamente meu, meus tios cuidavam dele e eu só brincava), desde que nasci. Ele veio a falecer há alguns aninhos :(
Um cachorro chamado Pongo, que morou comigo. Meus pais que cuidavam dele. Eu tive que doar o Ponguinho pra uma fazenda... :(
Peixes, já tive muitos aquários e eu só jogava pitadinhas de ração. Mais  nada.
Um cachorro chamado Madiba que mora na casa da minha avó. Ele é meu, eu cuido um pouco dele, mas é mais do meu tio, mesmo.

Agora, vou ganhar gatinhos!

Seus pais só vão te dar pet's se você for bem responsável. Se realmente quiser um BFP (best friend pet), tem que mostrar pros seus pais que você é responsável.
Siga esses passos:
  1. Peça para eles do seu jeito. Cada família tem um jeito de ser, e você conhece a sua como mais ninguém. Escolha uma maneira de contar a eles porque quer um pet.
  2. Antes de seus pais te responderem, mostre como você é responsável. Tome as decisões sozinho(a) e esse tipo de coisa.
  3. Agrade seus pais com gestos simples, como arrumar seu quarto e lavar a louça. Tente fazer eles se orgulharem de você mais do que já se orgulham.
  4. Então, eles já vão te dar a resposta. Pergute se já pensaram, para demonstrar empolgação. Se a resposta for sim, agradeça e repita o passo três por mais uma semana. Se for não, mostre que está chateado(a) e analise o porquê da decisão de seus pais. Procure um animal que se encaixe no que eles querem e boa sorte!
Agora, se você ainda não sabe qual bichinho adotar, leia um pouco sobre cada um, mas não se prenda ao blog. Sou só uma pré-adolescente e não sou especialista em nenhum pet!

Cães, cachorrinhos: São fofinhos e brincalhões. Eles dão um pouco de trabalho, pois você tem que educá-lo para fazer as necessidades no lugar certo, levar para passear e etc. Compre brinquedos e proporcione um espaço legal para ele. Leia mais que isso, na internet.
Gatos: São mais calmos e práticos. Não são tão brincalhões, mas são bem higiênicos. Tomam banho se lambendo e depois vomitam os pelos em forma de bolinha. Eles fazem as necessidades em caixas de areia próprias para gatos. O problema é que eles adoram arranhar as coisas para afiar as unhas, por isso, compre um arranhador.
Peixes: São calmos, práticos, nada brincalhões e meio chatos. Se está querendo começar, ter um peixe é uma boa ideia. Só tem que alimentar e pronto. O que dá mais trabalho é manter a água do aquário, pois tem que colocar remédios para manter o PH da água perfeito. Não crie fortes laços com peixes, pois a vida deles é muito curta.
Pássaros: não sei de muita coisa mas não recomendo. É tão triste a imagem de pássaros presos em gaiolas! Eles foram feitos para viver a liberdade. 
Coelhos: ... Procure na internet

Hamsters: São meio nojentinhos porque parecem ratos. Fazem cocô o tempo todo. ALL TIME! Minha amiga tinha umahamster chamada Mel, e ela fez cocô na minha mão. Mas se você não tem esse problema, precisa comprar uma gaiola e brinquedos.
Isso que eu sei!
Espero ter ajudade.
(é normal crianças dessa idade não conseguirem ter pet's, okay?)
Aninha!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário