Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como planejar uma festa de aniversário

Se você é como eu e fica todo ansioso para o seu aniversário mesmo meses antes e já quer começar  planejar, não pare de ler. Este ano, especificamente, eu estava com problemas pra saber o que eu realmente queria para a festa. Depois de consultar meus amigos e familiares, tive umas boas ideias que me ajudaram e podem ajudar você, pequeno indeciso, a se orientar.
Pegue um papel e anote as melhores ideias (ou use as "notas" do celular. Definitivamente será mais facil!)

Em primeiro lugar, temos que lembrar de nossos pais.. São eles que financiam nossas festas, então as regras são deles. Mas a festa é sua, então você deve encontrar um consenso entre sua vontade e as regras.
Pense em quantas pessoas vai convidar. Só os melhores amigos ou a sala inteira? Só os primos ou toda a família?
A partir daí, descida o seguinte:
O que vi ser gasto na festa?
Eu acho que, basicamente, é o seguinte:
- comida
-decoração
- entretenimento*
- estrutura

*Para a festa não ficar monótona, é preciso algo que entretenha os convidados. Pode ser uma cama elástica (nunca cansamos dela!), um futebol de sabão, uma pista de dança,  que preferir.
Peça o orçamento máximo de seus pais e diga que vai cuidar de tudo por eles. Isso vai fazer eles te acharem mais responsável e liberarem você pra dormir fora, captou?

Fator 1: comida
Eu tenho sorte porque uma amiga da minha mãe confeita bolos por hobby, então todos os anos eu peço de presente a ela um bolo confeitado com o tema da festa, e ela ainda me dá cupcakes! Yupi!
Mas, se esse não é seu caso, veja se quer encomendar um bolo confeitado ou só comprar uma torta mesmo. Se for encomendar, encontre uma empresa, anote o preço e o contato. Anote o contato da empresa dos salgadinhos e docinhos também. Sabe o que é uma boa ideia? Ao invés de encher a mesa de brigadeiros e coxinhas, chamar um carrinho de crepes/algodão doce/cachorro quente/mini pizzas. E façam vocês mesmos os brigadeiros, se quiser ainda assim. Procure pelo que for BBG: bom, barato e gostoso. 


Fator 2: decoração
Concordemos: estamos bem grandinhos para festas com tema. Mas mesmo assim, bate uma vontade de ter uma festa decorada de desenhos. Então pode ser legal usar temas menos temáticos (fez sentido isso, produção?). Como música, praia, Londres... Onde a festa não é toda tomada pelo rosto da Barbie, mas tem um elemento aqui e ali com uma âncora, se for de praia, ou uma cabine telefônica, se for de Londres (veja as próximas postagens com temas).

Fator 3: entretenimento
Você já foi numa festa de adulto? Notou como elas tem a capacidade de nos deixar completamente entediados? Você quer isso para sua festa? Espero que não.
Mas isso é bem fácil de resolver. Escolha fazer a festa no condomínio, perto do parquinho, ou alugue um brinquedo.Pode ser o que você preferir, pode até fazer uma pinhata (confira as próximas postagens do mês).
Fato 4: Estrutura
Este é o lugar em que vai ser a sua festa. Pode ser em casa mesmo, ou na casa de algum parente. Pode também alugar algum espaço do condomínio, dependendo do tamanho da sua festa. Do tamanho e do orçamento, né? $$$$
Fique de olho nas próximas postagens do mês: Agosto, Setembro e uma parte de Outubro
serão especial de aniversário!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário