Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

sábado, 8 de novembro de 2014

Fim de Semana com Aninha! 3

Nesse fim de semana (na verdade foi na sexta feira) eu fui a um passeio com a escola.
Como eu estou no 5º ano, a antiga 4ª série, nós fazemos um passeio legal para a despedida do Ensino Fundamental 1. Na minha escola nós fomos para um resort perto do estado aonde moro. Não posso dizer aonde fica e nem o nome, ok?
Vou contar tuuuuudiiiiiinho:
Combinamos esse passeio muitos meses antes. No dia, comprei três pacotes de balas de gelatina (pois é! Somos 35 :p), porque minha turma adoooooora dividí-las no ônibus. Já falei disso em outra postagem, acho que em "passeios escolares". Arrumei uma mochila com o que eu fosse precisar, porque iríamos passar o dia todo lá, só voltar no fim do dia e iríamos para a piscina.
Quando cheguei na escola, minha primeira reação: procurar minha BFF, Mariana. Olhei em volta. Nada. Olhei na mesa em que minha turma se reunia. Nada. Ok, ela nunca ficava nesses lugares. Fui para a biblioteca onde ela S.E.M.P.R.E estava. Mas tinha um aviso na porta que dizia mais ou menos isso:
"A biblioteca estará fechada até as 10 horas por motivos de --- alguma coisa que eu não lembro ---"
Fiquei bem preocupada e fui correndo olhar se a mochila dela estava junto das outras e logo fiquei BEM preocupada. Ok, as mochilas eram menores naquele dia e ela podia estar carregando-a, mas e se ela não tivesse vindo? Com quem eu iria sentar no ônibus? Com quem eu iria rir, chorar, fazer tudo? Aí corri para uma menina da minha sala e perguntei:
- você viu Mariana? Sabe se ela já chegou?
- Não sei...
Perguntei a mesma coisa para a outra e ela respondeu:
- Não chegou ainda.
Mas eu não me conformava. Mariana N.U.N.C.A faltava aula e muito menos passeio. Perguntei então para uma menina que chega cedo (igual a Mariana).
- Chegou si, eu vi ela.
- Aonde??!! - perguntei aliviada.
- Ela foi para a biblioteca mas estava fechada, aí eu vi que ela desceu. Acho que foi para a lagoa dos patos.
- Tem certeza que era ela?!
- sim, eu vi.
Então corri para a lagoa e não achei ninguém. O sinal tocou e nem sinal dela. Fui para fila, quando a encontrei chegando:
- menina, você me  matou de preocupação! Achei que você não vinha!
Na sala foi uma ALGAZARRA, no ônibus também. O caminho era comprido e deu tempo de comer um pacote de balas inteiro. Ouvi música com Mariana, conversamos, etc... E quando estávamos perto um menino daqueles bem bagunceiros que adoram gritar começou:
- Um minuto de silêncio, por favor!
Demorou para ele conseguir. E eu tentava ajudar assim:
- Um minuto de silêncio pelos que não vieram!
Mas ele não queria isso:
- Um minuto de silêncio para eu fazer uma pergunta!
Finalmente a turma se aquietou. E ele perguntou:
- Quem 'tá animado para esse passeio?
- Eeeeeeeeu!
- Quem vai ADORAR esse passeio?
- Eeeeeeeeu!
- Quem vai fazer muita bagunça?
- Eeeeeeeeu!
- Quem vai pular na piscina?
- Eeeeeeeeu!
E assim foi, até que vimos a entrada do hotel e foi uma gritaria.
Quando finalmente descemos, fizemos uma fila e um cara começou a colocar pulseiras na gente, daquelas de papel (por sinal, estou com a minha até agora) e só depooooois entramos. Era tudo tão lindo! Tinha fontes d'água e riachos. Chegamos na área da piscina...
Amanhã vou postar a parte dois!!!!
Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário