Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Manual da Festa do Pijama

Vocês devem estar em recesso de julho neste momento. Bem, eu não. Na minha cidade, nosso recesso é em junho. Mas eu vou ajudar vocês com as férias, afinal, ninguém merece ficar sem fazer nada! Então aqui vão dicas se você vai ficar em casa. Participe de uma festa do Pijama com as melhores amigas!
O que levar, o que fazer, encontre tudo aqui!
Prepare-se para anotar as melhores ideias.

Se for dar a festa:
É importante dormir em um lugar espaçoso e fechado. O ideal é seu quarto, mas se ele não tiver espaço suficiente converse com sua mãe e veja o caso de dormir na sala. Espalhe colchões e deixe o ambiente bem confortável.
Uma hora bem legal de marcar é entre as 17h e as 19h para suas amigas chegarem em casa. Prepare um lanche bem legal, mas se for algo que suje muito não coma no quarto (ninguém quer dormir no meio de molho de pizza). Escolha uma maratona de filmes bem legal: pode ser o que vocês preferirem. Vocês podem ficar assistindo até o sono bater ou até cansarem, aí então podem colocar a conversa em dia até tarde.
Vamos encarar os fatos: ninguém dorme numa festa do pijama.
No dia seguinte, marque uma ida no shopping ou no boliche!

Se for para a Festa:
Eu já tinha escrito dois parágrafos quando eu encontrei um livro na minha estante que diz exatamente o mesmo que eu, só que com mais detalhes. Então tive que apagar tudo e transcrever o capítulo (considerem-se importantes). O que está entre [chaves] são meus comentários, porque sou uma pessoa que fala muito e preciso comentar:
"DORMIR FORA DE CASA
Para que isso não seja motivo de preocupação, siga o conselho da Malu Tempestade [nome da menina] e monte o kit "Facilitar o processo de dormir fora" para iniciantes. [eu acho que serve para todo o nível de dormidores fora de casa, mas ok]
Nele tem os seguintes itens:
Pijamas legais
Kit de esmaltes contendo 42 cores (porque alguém sempre quer pintar as unhas) [eu não acho, mas seguindo.] OU um kit de maquiagem de terror. [achei isso dispensável, então é opcional]
Um filme de terror a que você já assistiu 6 vezes para ter certeza que VOCÊ não se assusta mais.
Um bilhete da sua mãe, seu pai ou responsável para ser lido em alguma emergência, dizendo algo assim:
Por favor, garanta que minha filha não será exposta a filmes de terror, pois ela se transforma em um assassino nessas ocasiões e pode matar uma das outras crianças.
Você só precisa usar esse bilhete se alguém puser um filme mais assustador que o seu e você não vai gostar [por isso é imprescindível].
A capa do filme Stuart Little, ou algum parecido, para colocar o filme de terror dentro.
Saco de dormir [ou não, se for ter um colchão lá].
Ursinho de pelúcia {...} [eu sei que o certo é [...] mas vocês iam se confundir com meu comentário]
Um saco de balas supergrande (para {...} comer)" - MALU - o guia maravilhoso para todas as coisas - Asquith, Ros - Editora Fundamento - páginas 65 e 66
Eu aconselho levar as balas dentro de um ursinho. Corte a cabeça dele e encha de balas. Por que? Porque é bem mais surpreendente. E porque eu quero.
Outra dica é, caso tudo dê errado, você tenha um pesadelo ou não consiga dormir de medo de algo, sei lá o que pode acontecer, mas se tudo der errado, tenha um plano de ação com sua mãe:
Combine um código. Então vá no banheiro, mande uma mensagem para ela te ligar, dizendo que você precisa voltar para casa.


Espero que esteja tudo neste LIVRO que eu escrevi (desculpa, eu me empolgo e escrevo demais), mas enfim, é isso. Mandem perguntas nos comentários!
Beijos,
Aninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário