Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Haters - como lidar



A maioria dos Adolesçandos já sabe o que significa Hater, mas se você não sabe estou aqui para explicar.
Em inglês, a palavra Hate significa Ódio, sendo assim, hater é odiador.
Um hater é um odiador de algum fandom*, que fica xingando e desrespeitando algum artista.
*Um Fandom é um grupo de fãs: Lovatic's, Selenator's... etc.
E Eles são muito chatos. São muito desrespeitosos.
Vocês com certeza são fãs de alguém, não são? Então. Pesquise no facebook: "Haters de (nome do artista)". Infelizmente, um monte de coisa vai aparecer :(
Eu conheço um milhão de haters da Martina Stoessel, que é minha ídola (sou tinista). Eu não gosto quando desrespeitam meu fandom, e por isso não desrespeito o do outro. Acho que todo mundo tem o direito de se expressar e dizer sua opinião, mas pra quê xingar? Se você não gosta dela tudo bem, mas não tem que desrespeitar, entende?
Não gosto da Lady Gaga e nem do Justin Bieber, mas nem por isso vou numa rede social ficar postando zoações com eles.
Mas enfim, o grande problema que temos é como lidar com haters. Imagine uma situação:

A professora colocou a sua sala em duplas e você sentou com uma menina que vc não tem muita intimidade e ela vê que seu estojo é da Demi Lovato (supondo que você seja fã dela).
MENINA: Nossa, você gosta da Demi Lovato?
VC: Sim!
MENINA: Credo! Ela é feia, nem sabe cantar, faz playback, blablabla blebleble bliblibli blobloblo blublublu... etc.
VC: ....................................................................................................................

Esse é o problema. Como reagir? Claro que você tem que defender a Demi, mas como?
Nossa verdadeira vontade é dar um soco no nariz daquela pessoa. Mas é claro que você não pode fazer isso. A gente tem que respeitar o mau-gosto do hater, mas ele tem que respeitar a gente também! Veja algumas opções silenciosas que não te deixam na pior:

1. Rir histéricamente, como se fosse uma piada:
MENINA: Credo! Ela é feia, nem sabe cantar, faz playback, blablabla blebleble bliblibli blobloblo blublublu... etc.
VC: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... A Demi, feia? kkkkkkkkkkkk

2. Começar a tossir/espirrar como se estivesse com alergia daquela pessoa:
MENINA: Credo! Ela é feia, nem sabe cantar, faz playback, blablabla blebleble bliblibli blobloblo blublublu... etc.
VC: cof! Cof! Cof! Cof! Atchim! Atchim!
MENINA: o que foi?
VC: Sou alérgica a quem fala meu da Demi.

3. Questionar a razão:
MENINA: Credo! Ela é feia, nem sabe cantar, faz playback, blablabla blebleble bliblibli blobloblo blublublu... etc.
VC: Por que você acha isso? Eu acho a Demi linda, e ela canta bem, porque senão não teria tantos fãs. Playback? Ela faz? Acho que não... Se você não gosta, pelo menos respeita.
MENINA: Eu acho ela uma gorda.
VC: Uma gorda que tem milhões de fãs... Tudo bem. (mude de assunto) Você entendeu aquele dever de matemática?

Hater's são mesmo chatos...
PS: a inspiração veio de uma questão nas redes sociais. Nada pessoal.

Aninha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário