Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sobrenomes (e uma pequena substituição)

Oi, adolesçandos! Desculpa mesmo a minha ausência, mas é que eu estava em semana de provas e o tempo estava curto...
Eu tentei MESMO postar o "Fim de Semana com Aninha 2", mas o meu fim de semana realmente não teve nada de especial para eu escrever. Resolvi então não postar e substituir por esse post sobre nossos sobrenomes.
Todo mundo tem nome e sobrenome.
Ou merece ter.
Mas os sobrenomes são beeeeeeem variados. Como é o seu? Eu inventei algumas personalidades para cada tipo de sobrenome. Será que acertei? Me responda nos comentários.

Animais (Coelho, Leão, etc.)
Se seu sobrenome é algum animal, você deve ter algum instinto diferente em si, como um sexto sentido. Uma habilidade que você desenvolve mais rápido ou um mecanismo de defesa que só você tem. Pode até ser uma coisinha boba, como conseguir mexer as orelhas, mas já é algo. Você também deve ser daqueles que não gosta de ficar aprisionado em casa, gosta de sair por aí e explorar o mundo.

Árvores (Pereira, Oliveira, etc.)
Se seu sobrenome é alguma árvore, você deve ser alguém generoso que gosta de oferecer serviços às pessoas. Você gosta de distribuir afeto, mas só quando está de bom humor. Quando não está de bem com a vida, é melhor que ninguém se aproxime ou vai levar um tapa.

Combinações de sílabas sem sentido (Harflush, Lepikson, etc.)
Se seu sobrenome é uma sopa de letrinhas, você deve ser alguém, digamos, diferente. Você de diverte de outra forma e às vezes é zoado por isso. Geralmente são mais inteligentes que a maioria, pois se dedica mais ao seu jeito original de viver. Costumam também ser mais isolados - não gostam  muito de sair da sua casa.

Palavras em português (Valente, Hora)
Se seu sobrenome é uma palavra, você deve ser uma pessoa cuja a personalidade é refletida na palavra. Não entendeu? Por exemplo: Valente: é uma pessoa muito corajosa ou muito medrosa. Hora: é uma pessoa extremamente pontual ou que se atrasa sempre. Matos: Você adora ou odeia o ar livre.

Combinações de sílabas que fazem algum sentido (Martins, Braga)
Se seu sobrenome é uma palavra que não existe, porém essa junção de sílabas forma uma palavra... "falável", você deve ser alguém cheio de manias. Maniazinhas bestas, mas manias.

Então foi isso :3
Espero ter acertado.
Bjs
Aninha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário