Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

As fases da vida

A vida é um jogo. Tem fases, avatares, etc. Você é seu avatar. Cada fase da sua vida é diferente, já parou pra imaginar?
Na primeira fase você dependia de todo mundo. A única dificuldade era chorar para que trocassem suas fraldas. 
Depois mudou: você cresceu um pouco. Tinha que aprender a andar e a falar.
E aí seu avatar evoluiu um pouco mais, você tinha que conhecer um lugar chamado escola (naquela época que não tinha dever de casa, lembra?).
As fases vão sempre passando. Segundo meu pai, elas quase nunca evoluem para mai fácil, como num videogame. Mas os videogames das vidas são diferentes. Uma das fases do SEU jogo pode ser enfrentar a morte de alguém querido, a separação de seus pais, a chegada de um irmão mais novo... Mas você enfrentou isso e agora está aqui lendo o meu blog. Analise a sua fase HOJE. Que fase você está passando? A minha, está difícil. Mas eu sei que já foi bem pior. Quando eu tinha seis anos, morava em outra cidade e meu pai trabalhava aqui na minha terra natal, e eu só o via no fim de semana. Quando eu tinha 9, meus pais trabalhavam numa cidade pequenina, e se revezavam: Segunda e Terça minha mãe trabalhava lá e meu pai ficava comigo e com minha irmã. Quarta-feira meu pai me deixava na escola, encontrava minha mãe, entregava o carro pra ela, ficava lá e minha mãe voltava para nos buscar. Meu pai só voltava na sexta.
Essa fase foi muito difícil.
Hoje ela trabalha na frente de casa. Aí você acha: Ufa, melhorou. Acha mesmo? Tsc, tsc! Não!
Ela dava aula à noite. Eu tinha que dormir com alguém de pura confiança, mas eu não gosto de dormir sem meu típico ritual com minha mãe. 
Agora está pior. Ela tem que fazer TRÊS coisas. Está difícil pra todo mundo aqui em casa.
Mas não estou aqui pra falar só de mim. Estou aqui para ajudar VOCÊS!
Lembre-se sempre que as fases mudam. Às vezes, passamos anos tentando passar de nível, mas não se preocupe. Você SEMPRE consegue.
Por mais que empaquemos, sempre conseguimos.
E, infelizmente, tempos piores virão. Fases cada vez mais difíceis. Por isso, não devemos apanhar daquele monstro da fase sozinhos. Isso é, sofrer sozinhos. Devemos recorrer aos nossos pais, melhores amigos ou diários. A melhor opção é procurar um blog que fale sobre isso, principalmente aqueles que se chamam Adolescendo (mentira! kkk)... Mas enfim, eu tinha que desabafar. Obrigada por lerem e me ouvirem. Espero ter ajudado.
Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário