Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Minhas experiências - Falsa amizade

Pessoal, como todo mundo nessa fase conhece novas pessoas, acaba fazendo muitos amigos. Mas nem todos são de verdade. Olha essa história que aconteceu comigo. Eu não vou colocar os verdadeiros nomes, usarei códigos. Talvez isso já tenha acontecido com você.

Eu troquei de escola no meio do ano. Estudava numa escola com 7 colegas de classe, e minha nova sala tinha 29 pessoas. Fui um "baque" enorme pra mim, no começo.
Quando cheguei na sala, vi uma figura familiar. Uma menina que eu já havia visto uma vez, pois ela morava perto de mim. A professora pediu para ela (código: cobra) ficar comigo no meu primeiro dia. Eu notei uma certa relutância em seu "sim", mas não questionei.
Ela me mostrou a escola, e, na hora do recreio, conheci as minhas novas colegas de classe. Todas eram muito legais, pelo menos aquelas que estavam sentadas juntas. Eu e a cobra sentamos com elas, e vi que não queriam minha acompanhante na mesa com elas, porém nada disseram. RI era baixinha, mas muito alegre e divertida. Me contava da escola e da família com entusiasmo. Paris era a mais maluquinha: falava o tempo todo e pedia um pedacinho do lanche de todo mundo para fazer uma mistura no misto quente, que ficava... Não sei, não quis provar. Mas ela é muito legal. conheci Lixa, mais calada, mas legal. E Portugal, uma pessoa muito divertida, e estrangeira. Me dei muito bem com a mais tímida de todas: M.A.S2.
No dia seguinte eu ainda fiquei com a cobra, mas no recreio ela foi sentar com as 2 únicas meninas que não tinham vindo falar comigo. K e pomba. Eu fui ver RI, Paris, Lixa, Portugal e M.A.S2 (não estranhe os códigos. Todas desceram para o campinho, menos eu e M.A.S2, ela foi para biblioteca. Fui com ela. Passamos alguns dos primeiros dias meus na escola vendo o Guiness no recreio, juntas. Ah, e um tempo depois, a convenci a ler Harry Potter (que foi? No meu perfil está escrito que sou POTTERHEAD!!)
Enquanto isso, em casa, eu via a cobra todos os dias. Fazíamos dever de casa juntas. Nos divertíamos juntas.
Passado um tempo, eu e M.A.S2 ficamos melhores amigas. Éramos um trio: Eu, ela e a cobra que nunca nos deixava sozinhas. No começo eu não reclamava.
Mais tarde M.A.S2 me disse que a cobra, quando eu cheguei, havia dito que eu não tinhas muitos assuntos para conversar, que eu só falava de Harry Potter e de Violetta. (sendo que, quando eu a conheci, ela havia dito que gostava dos dois '-') Não me preocupei:
- Ah, deixa, é besteira. Ela não me conhecia.
E assim encerramos o assunto.
Assim o ano acabou, e quando começaram as aulas de novo, M.A.S2 não queria mais ficar perto da cobra. Na verdade, foi ela que deu esse apelido. Eu pedia paciência, porque a cobra era a única vizinha que eu tinha.
Eu já sabia que a cobra mentia. Inventava coisas só para ser minha amiga e se aproximar de mim, além de ser uma Maria-vai-com-as-outras. Eu ligava?? Não!
Recentemente, enquanto eu já tentava fazer a cobra deixar eu e M.A.S2 ficarmos sozinhas, aconteceu uma outra coisa.
Eu e M.A.S2 estávamos sentadas uma ao lado da outra, e a cobra na frente de M.A.S2. Durante a correção da atividade, percebi que a cobra estava conversando com a pobre da M.A.S2, que tentava se concentrar. Ignoro. Uns minutinhos depois, recebo um discreto cutucão da minha "vizinha" de cadeira, que sussurra:
- Vou te passar um bilhete. Tenho que te contar uma coisa.
E anota rapidamente algo num pedaço amassado de papel, me entrega e eu leio:
"Ana, (a cobra) disse que você era muito chata, que era mentirosa e não acreditava em nada que ela dizia."
Não fiquei com raiva. Nessa hora, lembrei de vários outros avisos que me deram:
Lixa: Não seja amiga da cobra.
RI: Ela é insuportável! Detesto a cobra, não me faça ter que ficar no mesmo grupo dela.
(menina nossa vizinha): A cobra me disse que detestava suas roupas e que sua mochila é infantil.
Paris: Ela é mentirosa e falsa.
(outra vizinha): Ela disse que você é lunática e tinha que parar de pensar tanto em mitologia grega. Disse que era pra você separa MITO de LOGIA.
Isso tudo girava sem parar pela minha cabeça. Eu não fiquei com raiva e nem triste. Já sabia o que fazer.
Era hora do recreio e a cobra vem falar comigo na maior cara de pau:
- Posso sentar com você?
Não sou branda ao responder:
- Sério? Você tem coragem de querer sentar comigo depois do que você fez?
- O que?
- Você sabe bem! Ouvi (se eu dissesse que M.A.S2 me contara ela iria passar o resto da vida brigando com minha BFF) você dizendo pra M.A.S2 que eu sou chata e mentirosa.
- Eu nunca disse nada!
- Cobra, eu ouvi! E não é só isso. Muita gente já falou mal de você! Disseram que você falou coisas horríveis sobre mim.
- Eu nunca disse nada!
- Não minta. Não fale mais comigo.
Saí decidida. Já era hora dela largar do meu pé!
Depois, era aula de artes e ela me mandou um bilhete tosco, dizendo que eu "era a única pessoa que me escuta além da minha mãe! BFF!!"  e mais um monte de coisa. Eu queria rasgar. A cobrca tem duas caras e duas vozes. Uma hora ela fala: Desculpa... com a voz bem fininha, e depois: Afe! super grosseira.
Pra ela não me encher, disse que ia pensar se a perdoaria. Eu já sabia a resposta: NÃO!!!
No dia seguinte, falei pra ela. Ela começou a protestar e pedi para que nunca mais me procurasse.
Minha vida está bem melhor agora, a não ser por tê-la me encarando a aula toda --> sinistro.

Espero que tenha ajudado.
Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário