Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Oi, gente! Eu sou a Aninha! Potterhead, v-lover, tinista e semideusa filha de Poseidon. Adoro música e leitura!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Escola

Por mais que você seja um pouco geek ou nerd, ninguém AMA a escola.
Nossos pais usam diversos argumentos:
- Seus melhores amigos estão lá!
- Você tem que aprender coisas novas, filha.
Mas nunca funcionam e várias vezes quase adormecemos no meio das explicações.
Todo mundo fica com raiva ou triste ao cair da noite do domingo, ou no último dia de férias. Para melhorar sua relação com as escolas, fique de olho nas ANINHADICAS!

  1. Véspera: Se o seu caso é a tristeza ou raiva na véspera da volta as aulas, seja um fim de semana ou férias, pense nas coisas boas da escola. Eu sei que é difícil, mas não é impossível. O que a maioria de nós faz e pensar nos melhores amigos - a maioria está na escola. Minha BFF (Best Friend Forever, melhor amiga(o) pra sempre) estuda lá, e alguns amigos também. Outra coisa que se pode fazer é pensar em algum projeto divertido de artes, teatro ou outra coisa assim. Eu penso na minha BFF e na peça que faremos.
  2. Sonolência: Se você fica com sono na hora da aula, suas notas podem baixar, pois você não presta atenção na professora. E aí seus pais vão ficar reclamando com você. Medidas URGENTES precisam ser tomadas, pois nos casos mais graves de Sonolência pode ocorrer de você reprovar. Uma dica é no café da manhã tomar café com leite ou leite com chocolate. Mas não ache que isso vai ajudar se você for dormir tarde. Os adultos podem ficar acordados até a manhã do dia seguinte, e dizem que isso é por causa da idade, mas todo mundo precisa de no mínimo, 7 horas de sono. Até os trabalhos escolares podem esperar seu cochilo.
  3. Professores: Isso não é raro de acontecer. Todos nós temos algum professor que detestamos. Parece que eles querem reprovar todos nós e ficam bravos se acertamos todas as questões. NORMAL. O certo a fazer é ignorar as broncas que ele ou ela der na turma, se você souber que realmente não teve culpa. Use a técnica do "entra por um ouvido e sai pelo outro". Se você sabe que teve participação na bagunça, não tem que ficar triste com o sermão, mas não repita o que fez.
  4. Aula de E.F: Educação Física não é um paraíso para todos. Existem aqueles mais lentos, que não correm rápido, ou não gostam de correr. E aí quando são definidas as equipes, todos ficam te apressando: Anda logo! Vamos perder por sua causa! Eu sei bem como é isso. É simples: Ignore. Lembre-se, você não tem que dar satisfação a ninguém, corra no seu ritmo e ganhe se quiser. 
  5. Bullying: Isso, infelizmente, é comum. Bullying (acho que escreve assim) é quando todos na escola te excluem. Isso não é algo que precise de uma ANINHADICA. Precisa conversar com a professora, a diretora e seus pais.
GOSTOU?? Se sim, comente. Posso fazer mais 5 ANINHADICAS sobre escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário